full screen background image

» Dupla é presa suspeita de planejar assaltos em caixas eletrônicos, no AM

Mais dois homens estavam envolvidos; um morreu e outro fugiu, diz polícia.
Armas e celulares foram encontrados dentro do veículo em que eles estavam.

Dois homens foram presos, na madrugada desta segunda-feira (10), quando estavam se preparando para roubar caixas eletrônico na Zona Norte de Manaus, segundo a polícia. Houve troca de tiros na abordagem aos suspeitos. Um terceiro homem foi atingido na cabeça e morreu no hospital, e o quarto suspeito conseguiu fugir. No veículo, a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros e duas pistolas PT.40.

 

Segundo a Polícia Civil, policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) faziam patrulhamento na Avenida Noel Nutels, no bairro Cidade Nova, Zona Norte da cidade, por volta das 4h30, quando perceberam um carro modelo Honda Civic, de cor cinza estacionado em frente a uma agência bancária. Ao perceber a aproximação da polícia, o veículo saiu em disparada e foi perseguido pelos policiais.

 

Durante perseguição houve troca de tiros e dois homens ficaram feridos. No veículo havia quatro homens. Um foi atingido na cabeça e outro na perna, o terceiro foi preso e o último conseguiu fugir. O homem que foi alvejado na cabeça chegou a ser levado ao Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, mas morreu na unidade.

 

Ainda segundo os registros da Polícia Civil, os suspeitos são membros de uma facção criminosa e há indícios que eles planejavam realizar assalto aos caixas eletrônicos das agências bancárias próximo de onde foram presos. Com eles, foram encontradas uma pistola 9 milímetros, duas pistolas PT.40 e quatro celulares.

 

Os dois foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio, associação criminosa e resistência à prisão. Eles foram encaminhados à Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde irão aguardar parecer da justiça.

 

Fonte: G1




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *