Dados sobre emprego e segurança bancária serão divulgados

Curitiba sediará, entre esta sexta–feira (20) e o domingo (22), a 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que reunirá na Universidade Positivo mais de 700 representantes dos trabalhadores do sistema financeiro de todo o país. A Conferência discutirá os principais problemas da categoria e definirá a pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários de 2012.

Dentro da programação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região divulgarão, em entrevista coletiva à imprensa, duas pesquisas de âmbito nacional: uma sobre o número de assaltos e mortes nas agências bancárias; e outra relativa à situação do emprego e a rotatividade de mão-de-obra no Sistema Financeiro Nacional, que contará com a participação do ministro do Trabalho, Brizola Neto.

Segurança Bancária – A coletiva referente à violência nos bancos será nesta quinta-feira 19, às 14h, no Radisson Hotel Curitiba. Contará com as presenças do presidente da Contraf–CUT, Carlos Cordeiro, e do presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura Santos.

Emprego – Já a coletiva sobre a evolução do emprego bancário acontecerá na sexta-feira 20, às 9h30, na sala de imprensa da Conferência Nacional, na Universidade Positivo. Além do ministro do Trabalho, Brizola Neto, participação o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, e o economista Nelson Karam, técnico Dieese (entidade que fez o levantamento do emprego bancário em parceria com a Contraf-CUT).Divulgação da pesquisa de assaltos em agências bancáriasData: quinta-feira, 19 de julhoHorário: 14h00Local: Radisson Hotel Curitiba(Av. Sete de Setembro, 5190 • Batel)Divulgação da pesquisa sobre emprego bancárioData: sexta-feira, 20 de julhoHorário: 09h30Local: Universidade Positivo • Pré-dio da Pós-Graduação(Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 • Campo Comprido)Fonte: SEEB Curitiba