Sindicato vai ao Ministério do Trabalho pelo banquinho para vigilantes

O Sindicato tem recorrido à Superintndência Regional do Trabalho  e Emprego (SRTE) para que as empresas e tomadores de serviços cumpram a Convenção Coletiva da categoria e diponibilizem assentos (banquinhos) para os vigilantes. Nas últimas semanas, foram realizadas várias audiências na Superintendência Regional do Trabalho entre o Sindicato e empresas como a Protex, Caixa, Banco do Brasil, CJF, Alfa, Vic, Minas Guarda, Tratex e  Mercantil do Brasil.

Para o diretor do Sindicato Edilson Silva, não há motivos para as empresas se recusarem a cumprir a Convenção, pois os assentos não prejudicam em nada o desempenho dos trabalhadores, pelo contrário.

“Ao ficar em pé porhoras a fio, o trabalhadorcorre o risco de ser acomentido por uma série de problemas de saúde, como dores, inchaço, má circulação, varizes, trombose, entre outras doenças. Com o banquinho, boa parte do número de afastamentos por doenças decorrentes do trabalho poderá ser evitada”, disse. Nas audiências, as empresas se comprometeram a cumprir a Convenção.