Todo apoio à luta dos vigilantes de transporte de valores do Espírito Santo

141119151324Os vigilantes de transporte de valores do Espírito Santo estão em greve desde a última segunda-feira (29/04) e atinge todo o Estado. Em Campanha Salarial, a categoria enfrenta a intransigência patronal, principalmente praticada pelas grandes empresas multinacionais, como Brinks e Prosegur.
Essas empresas se instalam no Brasil e em outros países da América Latina com uma única missão: explorar os trabalhadores, colocar suas vidas em risco em troca de baixos salários e levar altos lucros para os donos das empresas, cujas sedes ficam na Europa ou nos Estados Unidos.
No caso dos vigilantes de transporte de valores do Espírito Santo, o último reajuste da categoria foi em 2011 e o piso atual está em R$ 1. 189,00, uma miséria para quem arrisca a vida todos os dias, enquanto a violência, os ataques a carros forte e caixas eletrônicos só aumentam.
È inadmissível o comportamento dessas multinacionais na questão do descaso à vida e no desrespeito aos direitos dos trabalhadores. Mas os vigilantes de transporte de valores do Espírito Santo estão de parabéns pela disposição de luta, mobilização e unidade e estão dando uma resposta dura à intransigência patronal com uma greve que ganha mais e mais adesões, chegando quase aos 100% de paralisação em todo o Estado.
Mais uma vez manifestamos nosso apoio e solidariedade aos grevistas e desejando sucesso nessa luta, muitas vitórias e conquistas.
Fonte: http://www.cascavilha.com.br