A luta dos vigilantes do DF é de toda a classe trabalhadora

Os vigilantes do Distrito Federal, com data-base em 1º de Janeiro, tentar negociar a Pauta de Reivindicações desde o ano passado, mas o Sindicato Patronal vem apresentando apenas propostas de retrocesso que implicam em perdas anuais de mais de R$ 5 mil reais, comprometendo a sobrevivência do trabalhador e sua família.

Diante da intransigência dos empresários, a categoria definiu pela greve geral por tempo indeterminado no dia 28/02, e até o momento os patrões vem recusando a negociação e qualquer acordo. Eles também tentam quebrar financeiramente o Sindicato e não querem mais descontar a mensalidade sindical, uma prática antidemocrática e que atenta contra a liberdade sindical. Mas é também, e principalmente, uma forma de os empresários calarem a voz do trabalhador, pois o que será dele sem sindicato? Quem irá defender seus direitos e conquistas?

Por isso, devemos nos unir e nos solidarizar aos companheiros vigilantes para que a greve se fortaleça e eles possam sair vitoriosos, uma vez que tudo o que tirarem dos vigilantes hoje, podem tirar de outras categorias depois, inclusive a nossa.

Conclamamos aos vigilantes de transporte de valores a se solidarizarem com nossos colegas, manifestando apoio nas redes sociais e invadindo as redações de jornais para comentar e defender a greve nas matérias que eles publicarem nos sites. Contamos com todos vocês, pois mexeu com uma categoria, mexeu com todas.