Em Brasília, dia 11 é greve geral

greve-vem-ai-dia11-700x365-1

A classe trabalhadora e a sociedade em geral estão sendo massacradas com os ataques do governo golpista Michel Temer. Os passos escusos do presidente ilegítimo vêm sendo seguidos à risca pelo governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), que empurra goela abaixo da população da capital federal um pacote de maldades. Por isso, a nossa resposta aos ataques deve ser a greve geral no dia 11 de novembro.

De olho na quitação das dívidas com seus credores, os governos federal e distrital apresentam medidas, decretos, projetos e propostas que cortam na carne do trabalhador e da trabalhadora. Redução drástica de investimento na saúde e na educação, congelamento do salário mínimo, aposentadoria aos 65 anos, calote em servidores públicos com descumprimento de lei, inviabilização de programas sociais, aumento de impostos, privatização das empresas públicas, punição aos grevistas e várias outras ações nefastas compõem a agenda de Temer e Rollemberg, que almejam para sociedade um retrocesso secular.

Mas nós da CUT Brasília e sindicatos filiados fomos forjados na luta e não podemos admitir retrocesso. Nosso trabalho de formação e conscientização junto às bases denunciando o golpe que corre a passos largos deve ser intensificado para que no dia 11 de novembro possamos dar o nosso recado aos golpistas. Tendo como base os princípios cutistas, de independência, autonomia e solidariedade de classe, temos que parar setores essenciais de serviços e produção.

Não podemos nos dobrar aos ladrões de direitos! A resposta aos golpistas deve ser a greve geral no dia 11 de novembro, forte e unitária.

Leia ainda:

Veja alguns golpes de Temer na Juventude

Veja alguns golpes de Temer nos movimentos sociais

Veja alguns golpes de Temer na população

Veja alguns golpes de Temer nos trabalhadores rurais

Veja alguns golpes de Temer nos trabalhadores do setor privado

Veja alguns golpes de Temer nos trabalhadores do setor público

Somos fortes, somos CUT!

Diretoria Executiva da CUT Brasília