» Grupo rouba carro de empresa que transportava 32 armas em Maceió

Quatro homens renderam motorista da Vital Segurança e levaram o veículo.
Carro foi achado, mas só perícia pode confirmar se armas foram roubadas.

Um carro modelo Doblò, pertencente à empresa Vital Segurança Privada, que transportava 32 revólveres calibre 38 foi assaltado na manhã desta terça-feira (11), próximo a uma escola no bairro do Clima Bom, em Maceió.

Funcionários da empresa afirmaram ao G1 que quatro homens armados renderam o motorista do veículo quando ele seguia para a sede da empresa, localizada na Gruta de Lourdes. O vigilante foi liberado e o veículo encontrado horas depois por militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), abandonado em uma rua do bairro da Santa Amélia.

O carro foi levado para o 11º Distrito Policial, onde ficou trancado até ser periciado para confirmar se as armas foram levadas ou não. Funcionários da empresa registraram um Boletim de Ocorrência, e, segundo eles, a Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) já foi informada sobre o roubo.

Segundo a secretária-geral do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas (Sindvigilante/AL), Mônica Lopes, de janeiro a setembro deste ano, cerca de 90 armas foram roubadas no estado.

“Com essas 32 armas, esse número subiria para mais de 120. É preocupante, porque sabemos que agora elas podem estar nas mãos de bandidos. A Vital, inclusive, presta serviços de segurança para a Secretaria de Estado da Educação. Algo precisa ser feito para recuperar esse armamento”, afirmou Mônica em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã.