» Tentativa de roubo a carro-forte termina com perseguição e tiroteio

Veículo foi abordado na Castelo Branco em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Grupo desistiu da ação após carro-forte entrar na contramão em rodovia.

A Polícia Militar procura pelos suspeitos que tentaram assaltar um carro-forte na manhã desta segunda-feira (3). O veículo foi abordado na rodovia Castelo Branco, onde seguia no sentido interior-capital, entre as cidades de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e Águas de Santa Bárbara.

Os criminosos chegaram a atirar contra o carro-forte e o motorista fez o contorno na rodovia, voltando pela contramão. A quadrilha ainda perseguiu o veículo por alguns quilômetros, mas desistiram da ação.

Os funcionários da empresa de segurança seguiram até Espírito Santo do Turvo, a 22 quilômetros de onde aconteceu a tentativa de assalto, para pedir ajuda.

O carro dos criminosos foi encontrado no meio de um bambuzal em Águas de Santa Bárbara. Dentro do veículo, capsulas de fuzil 0.50, arma de uso restrito das forças armadas. Segundo a polícia, esse foi o mesmo tipo de armamento usado em outro crime na região, em maio deste ano.

No caso, os criminosos pararam um veículo de transporte de valores na Rodovia João Batista Cabral Renó perto do acesso à Rodovia Castello Branco em Santa Cruz do Rio Pardo. Eles usaram bombas para explodir o cofre do veículo e fugiram levando todo o dinheiro.

A equipe da PM e o helicóptero dão apoio para encontrar os suspeitos, mas até o começo da tarde nenhum suspeito havia sido localizado.Em nota, a empresa de transporte de valores Grupo Protege informou que nenhum de seus colaboradores foi ferido e que está prestando todas as informações solicitadas pela polícia para o esclarecimento do caso. A empresa ressalta ainda que, para não atrapalhar as investigações, não fornecerá informações adicionais acerca da ocorrência.

Casrro usado pelos criminosos foi abandonado na área rural em Águas de Santa Bárbara  (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)
Casrro usado pelos criminosos foi abandonado na área rural (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)
Helicóptero Águia ajuda nas buscas aos criminosos  (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)
Helicóptero Águia ajuda nas buscas aos criminosos (Foto: Giliardy Freitas/ TV TEM)