» Sequestradores ofereciam serviço de vigilância a vizinhos de cativeiro

Polícia revelou que empresa de vigilância era usada para manter refém.
Sequestro da jovem de 19 anos aconteceu na Zona Norte de Macapá, AP.

Vizinhos de um cativeiro no bairro Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá, onde uma jovem de 19 anos foi resgatada na terça-feira (4), relataram que os suspeitos presos na residência chegaram a oferecer serviços de segurança privada aos moradores da região. O trabalho consistia em rondas noturnas pelas ruas do bairro ao valor de R$ 70 mensais. A Polícia Civil prendeu três suspeitos no local onde também funcionava a empresa de vigilância. Eles são apontados como autores do sequestro da jovem na segunda-feira (3), no bairro Açaí, na Zona Norte de Macapá.

Um morador vizinho do cativeiro, que preferiu não se identificar, contou que ficou assustado com o caso após lembrar que os suspeitos chegaram a visitar as casas do bairro para oferecer o serviço de vigilância.

“Bateram na minha porta para oferecer esse trabalho, mas não quis porque acreditei ser pouco confiável”, relatou o morador, acrescentando ter observado comportamento anormal de membros da empresa. “Eles nunca olhavam direito no nosso rosto e nem cumprimentavam ninguém. Eram sempre muito discretos”, completou.

A sensação de insegurança é uma das características dos vizinhos próximos da residência transformada em cativeiro. A maioria das casas são compostas por itens de segurança, a exemplo de cerca elétrica, grades e sistemas de alarmes. Mas, para surpresa dos moradores o perigo estava ao lado.

“Fiquei sabendo que a empresa servia de cativeiro quando cheguei no bairro. Não tínhamos nenhuma suspeita porque achávamos que o serviço de segurança realmente era realizado, tanto que também ofereceram os trabalhos aqui na casa onde eu trabalho”, relatou Simone Tolosa, de 27 anos, empregada doméstica na residência em frente ao cativeiro descoberto pela Polícia Civil.

Crime
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada na segunda-feira quando chegava em casa com o pai, um empresário de Macapá. Ela teria sido levada para o cativeiro no carro da família. O local onde a jovem era mantida refém foi localizado na noite de terça-feira, na Rua 6, no bairro Marabaixo. A Polícia Civil chegou até o local após rastrear as ligações de celulares realizadas pelos suspeitos à família da vítima.