full screen background image

» Suspeitos tentam explodir caixas pela 2ª vez em 12 dias na USP em Ribeirão

Grupo tentou furtar terminais eletrônicos do Bradesco, mas alarme disparou.
Agência do Santander que fica ao lado foi alvo de ladrões em 30 de outubro.

Quatro homens tentaram explodir um caixa eletrônico na madrugada desta terça-feira (11) em uma agência do Bradesco no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP). Durante a ação, no entanto, o alarme do banco disparou e o grupo fugiu sem levar nada, deixando para trás duas dinamites. Essa é a segunda tentativa de furto a terminais bancários dentro da USP em 12 dias.

 

Segundo a Polícia Militar, os quatro suspeitos chegaram ao local em duas motos, por volta de 3h. Após invadirem a agência, a quadrilha tentou explodir os caixas usando dinamites, mas o alarme disparou e eles fugiram sem levar nada. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo (SP) foi chamada ao local para desativar os explosivos deixados pelo grupo.

 

O banco permanece interditado e a PM informou que as imagens das câmeras de segurança podem ajudar a identificar os suspeitos. A polícia não confirma, no entanto, se existe relação do crime com a explosão de outro caixa eletrônico, dentro do Banco Santander – localizado ao lado do Bradesco – no último dia 30 de outubro.

 

Na ocasião, dois homens chegaram ao local em uma moto durante a madrugada, mas também fugiram sem levar nada, porque a quantidade de explosivo utilizada na ação foi insuficiente para acessar o cofre do equipamento. O caso está sendo investigado.

 

Segunda vez
A tentativa de explosão no Bradesco também é a segunda ação de criminosos no local esse ano. Na madrugada de 1º de janeiro, durante o Reveillon, suspeitos quebraram uma das janelas de vidro e arrombaram um dos caixas eletrônicos do banco com um pé de cabra. O grupo fugiu sem o dinheiro e não foi identificado.

 

Explosivos foram deixados pelos suspeitos em dois terminais eletrônicos (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Explosivos foram deixados pelos suspeitos em dois terminais eletrônicos (Foto: Paulo Souza/EPTV)
Telefone
Filie-se
Jornal SIND VALORES
Telefone



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *