Vigilantes do Rio Grande do Norte enfrentam descaso e desrespeito dos patrões

Sindesp não comparece à audiência no Ministério Público do Trabalho

Nesta terça-feira (31/7) o Sindsegur e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Vigilantes (CNTV) compareceram à audiência no Ministério Público do Trabalho, em Natal, para tratar das negociações acerca da convenção coletiva 2012. Como o representante do Sindesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada) não compareceu, o Sindsegur vai analisar junto com a diretoria e a CNTV quais serão as próximas medidas a serem adotadas para tratar das cláusulas não acordadas.

A audiência presidida pela Procuradora Regional do Trabalho, Ileana Neiva Mousinho, contou com a participação do coordenador-geral do Sindsegur, José Benedito (Bené), do representante da CNTV, Jervalino Rodrigues, do advogado Manoel Batista, além do presidente do Sindforte, Tertuliano Santiago, e do ex-presidente do Sindvigilantes, Iran Marcolino.

Jervalino Rodrigues Bispo, diretor da CNTV e representando a entidade nas negociações junto com o SINDSEGUR, disse que o clima é de revolta diante da intransigência patronal. “Os vigilantes estão revoltados com a atitude dos patrões e com toda razão. Precisamos dar uma resposta dura e mostrar que a categoria está mobilizada e preparada para a luta. E também mostrar aos patrões que as negocia-ções a partir de agora se dão em outro patamar, não há mais espaço para acordos por baixo dos panos, como acontecia antigamente”, afirma o diretor da CNTV. “Vamos para cima”, conclui Jervalino.

Nesta quarta-feira, 1º de agosto, representantes do nosso sindicato e da Confederação se reunirão com a assessoria jurídica para definir as próximas etapas da luta.

Fonte: SINDSEGUR e CNTV